top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Cadeia produtiva da náutica Italiana presente no Boot em Düsseldorf através da Confindustia Náutica

A Confindustria Nautica, associação nacional representa toda a cadeia de abastecimento da indústria náutica de recreio na Itália.



A Náutica Italiana estará presente na 55ª edição do Boot em Düsseldorf (20 a 28 de janeiro de 2024), com um stand institucional (Hall 7 A / G09) para promover a internacionalização das empresas e será o ponto de referência para as 110 empresas italianas do setor que participarão como expositores, bem como para os operadores italianos e internacionais que visitarão a exposição alemã.


“Nossas empresas são líderes na conquista de mercados externos e a Confindustria Nautica tem o papel de apoiar e promover toda a cadeia produtiva da náutica de recreio nos mercados globais – declara Saverio Cecchi , presidente da Confindustria Nautica.

A navegação de recreio italiana é, em todos os sentidos, uma embaixadora da excelência do Made in Italy no mundo. Somos os principais produtores mundiais de super iates, primeiro em embarcações de recreio e em componentes e acessórios. Em 2022 recuperamos a liderança como exportadores mundiais de barcos: 88% da produção nacional vai para os mercados internacionais ”.


O Salone Nautico di Genova é estratégico nas ações da Associação que visam a promoção e valorização do setor, que em Düsseldorf apresenta uma antevisão da 64ª edição agendada de 19 a 24 de setembro .


“Já estamos trabalhando na próxima edição do Salone Nautico di Genova, para a qual há grandes expectativas, comenta Marina Stella, Diretora Geral da Confindustria Nautica.  

Há muitos anos que o evento ostenta uma capacidade de autoridade e representatividade a nível internacional que o coloca no ranking mais alto dos eventos náuticos. O projecto Levante Waterfront desenhado por Renzo Piano proporcionará a Génova o primeiro bairro de exposições do mundo expressamente adequado e concebido para a navegação de recreio. Uma localização vanguardista, projetada para o futuro ”.


A participação da Confindustria Nautica na Boot também é estratégica em termos de comparação internacional. Aliás, no salão alemão, representantes da Associação participarão no Conselho no início do ano e na Assembleia Geral da federação europeia EBI – European Boating Industry da qual a Associação faz parte.


A Confindustria Nautica participará também nas reuniões associativas do ICOMIA (Conselho Internacional de Associações da Indústria Marinha que reúne mais de 40 federações náuticas nacionais de todo o mundo) "Marine Technology Hub", o novo grupo de trabalho para analisar as mais recentes inovações tecnológicas do setor , e “ Reunião de avaliação pós METSTRADE”, uma oportunidade para fazer um balanço das exposições colectivas nacionais organizadas na mostra de Amesterdão realizada em Novembro passado.


O plano de presença internacional da Confindustria Nautica para 2024 e a promoção do 64º Salão Internacional Náutico de Génova em colaboração com a Agência ICE inclui a participação nos principais eventos estrangeiros do setor.


Além do Boot em Düsseldorf , está prevista a participação no Miami International Boat Show (14 a 18 de fevereiro), no  Dubai International Boat Show  (28 de fevereiro a 3 de março), no SMM de Hamburgo (3 a 6 de setembro), no IBEX Show em Tampa – Flórida (1 a 3 de outubro), no Fort Lauderdale Boat Show (30 de outubro a 3 de novembro) e na METSTRADE em Amsterdã (19 a 21 de novembro).


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page