top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasileiros fazem dobradinha no 1º Distrito da classe Star nos EUA



Os proeiros brasileiros fizeram dobradinha no pódio do Ned Hay Memorial Regatta | 1º Distrito da classe Star, evento disputado no Sandy Bay Yacht Club de Rockport, Massachusetts, Estados Unidos.


Ao lado do norte-americano Jack Jennings, o niteroiense Pedro Trouche ficou com a medalha de ouro, seguido de perto pelo também norte-americano Tomás Hornos e o paulista Maurício Bueno.


O campeonato foi realizado em uma raia próxima a do Mundial de Star, que será em setembro deste ano e marcará a edição de número 100. O Ned Hay Memorial Regatta teve cinco regatas ao todo, três delas vencidas por Jack Jennings e Pedro Trouche.


A dupla campeã somou cinco pontos perdidos contra nove de Tomás Hornos e Maurício Bueno. O bronze ficou com os locais Benjamin Sternberg e Will Christiansen. Na última prova do dia, Jack e Pedro ficaram em segundo lugar, atrás apenas de Tomás e Maurício. Participaram do evento nos EUA 17 duplas.


''Foi uma semana proveitosa de regatas e treinos aqui nos EUA. Mais do que o resultado positivo, a forma de velejar nos deixa felizes para o Mundial de Star. Ter o Maurício ao lado do Tomás foi um treino perfeito, já que ele e os adversários estavam rápidos em condições diferentes, como no popa e contra-vento. Na parte final, a gente conseguiu um segundo lugar numa regata com vento fraco, resultado suficiente para o título'', disse Pedro Trouche.


O paulista Maurício Bueno também comemorou o resultado no 1º Distrito, que é o mais antigo e tradicional da classe Star no mundo.


''Como Jack Jennings não faz parte desta divisão, eu e o Tomás levamos o distrito e Jack e Pedro o campeonato geral. Estamos bastantes confiantes para o campeonato mundial de setembro. Aqui foram cinco regatas com apenas um descarte'', reforçou Maurício Bueno.


Na semana passada, Tomás Hornos e Maurício Bueno foram campeões do Sunapee Open, em Lake Sunapee, em New Hampshire, com 26 barcos competindo.



A próxima competição de Pedro Trouche será o Campeonato Brasileiro da Classe Star, que será realizado de 19 a 21 de agosto, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Estão confirmadas até o momento 15 duplas do país no tradicional evento da modalidade.


O niteroiense Pedro Trouche terá ao seu lado Lars Grael nas regatas do Brasileiro de Star. A dupla treinou no início do mês no Charitas e se reunirá novamente na véspera do evento para mais uma sessão de treinamento.


Em 2021, a dupla Lars Grael e Guilherme de Almeida conquistou o Brasileiro de Star. O evento foi disputado no Yacht Club de Santo Amaro (YCSA), em São Paulo (SP), com 13 duplas. O vice-campeonato ficou para Marcelo Fuchs e Arthur Lopes. A medalha de bronze foi para Robert Rittscher e Marcelo Jordão.


O resultado consolidou o medalhista olímpico Lars Grael como maior vencedor da classe no país com 10 títulos. Já o proeiro Guilherme de Almeida comemorou seu terceiro campeonato na categoria mais vitoriosa em olimpíadas.

bottom of page