top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasileiro de Star deste ano será no feriado de Tiradentes


O Campeonato Brasileiro da classe Star será realizado de 21 a 23 de abril na sede do CCSP – Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga.

O principal evento da categoria no país já conta com 20 duplas confirmadas, incluindo velejadores da Argentina.


Nomes como Lars Grael, Felipe Etchenique, Dino Pascolato, Pedro Trouche, Marcelo Fuchs, Pedro Bulhões e Henry Boening se enfrentam em uma série única com seis regatas programadas. Se realizadas cinco ou mais provas, haverá a entrada do descarte do pior resultado.


A competição tem como atuais campeões André Diomelli e Marco Lagoa, que venceram as regatas de 2022 no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), resultado que quebrou a sequência de três títulos seguidos do medalhista olímpico Lars Grael. O pódio teve ainda Antonio Moreira e Ubiratan Matos, com a prata, e Alessandro Pascolato e Henry Boening, com o bronze.


”A classe Star volta com força em São Paulo e no Brasil. Correr em casa será um diferencial pra gente muito bacana. Eu e o Arthur formamos a dupla no fim do ano passado e estamos treinando bastante para o campeonato”, apontou o proeiro Marco Lagoa, que fará dupla desta vez com Arthur Vasconcelos.


As regatas do Brasileiro de Star serão realizadas na Raia 2 da Represa de Guarapiranga e os percursos serão no formato barla-sota – entre boias – com quatro, cinco ou seis pernas, ou formato triangular, a serem detalhados nas regras. Serão premiadas as categorias Geral, B, Barco de Madeira, Under 30 e Black Star.


Resultado final de 2022


1 – André Diomelli / Marco Lagoa (CNI) – 15 pontos


2 – Antonio Moreira / Ubiratan Matos (CNC/MB) – 17 pontos


3 – Alessandro Pascolato / Henry Boening (ICRJ) – 20 pontos


Lista dos últimos campeões


2022 – André Diomelli / Marco Lagoa


2021 – Lars Grael / Guilherme de Almeida


2020 – Lars Grael / Guilherme de Almeida


2019 – Lars Grael / Samuel Gonçalves


2018 – Torben Grael / Arthur Lopes


2017 – Lars Grael / Samuel Gonçalves


2016 – Torben Grael / Arthur Lopes


2015 – Lars Grael / Samuel Gonçalves


2014 – Torben Grael / Guilherme de Almeida


2013 – Lars Grael / Samuel Gonçalves


2012 – Lars Grael / Samuel Gonçalves


2011 – Lars Grael / Samuel Gonçalves


2010 – Robert Scheidt / Bruno Prada


O evento tem como organizadores o CCSP – Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP – Federação de Vela de São Paulo e CBVela – Confederação Brasileira de Vela.



Comentarios


bottom of page