top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasileiro de Star abre em Niterói (RJ)



A primeira regata do Campeonato Brasileiro da Classe Star foi realizada neste sábado (20) no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Os vencedores foram André Diomelli e Marco Lagoa, seguido por Dino Pascolatto e Henry Boening, e Admar Gonzaga e Ronald Seifer.


O tempo ruim na cidade fluminense impediu a realização de regatas na sexta-feira (19) e obrigou a organização a fazer três regatas no domingo (21) para concluir o evento.


''Hoje foi um dia difícil, vento fraco e muito rondado no Saco do São Francisco. Tivemos um ótimo dia com boas escolhas táticas na regata, disputamos do início ao fim com o Lars/Bolder, terminamos em segundo e fomos surpreendidos com a largada escapada do Lars. Amanhã esperamos que o vento apareça'', explicou Marcos Lagoa.


Como citado, o atual tricampeão brasileiro e maior vencedor, Lars Grael, largou escapado e ficou em último na tabela. Ele corre ao lado de Pedro Trouche. Ao todo, 15 duplas do país disputam as regatas do tradicional evento da modalidade.


É a primeira vez que o C.N. Charitas sedia uma competição da classe Star. As raias escolhidas são as enseadas de São Francisco e Icaraí ou na Ilha de Boa viagem e Fortaleza de Santa Cruz.


A competição antecede a realização do 100º Mundial de Star, marcado para começar em 10 de setembro, nos Estados Unidos. A classe Star é uma das mais vitoriosas do Brasil no cenário internacional, incluindo uma dezena de títulos mundiais e seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro.


Os atletas brasileiros, principalmente os proeiros, competem os principais campeonatos no exterior com resultados expressivos, casos de Bruno Prada, Samuel Gonçalves, Henry Boening e Pedro Trouche.


Foto: Fred Hoffmann


bottom of page