top of page

Brasileiro de Snipe começa em Floripa



A raia de Jurerê, em Florianópolis (SC), recebe as regatas da 73º edição do Campeonato Brasileiro de Snipe. São mais de 80 duplas na raia catarinense, mostrando a força da categoria no país. Com um vento fraco e sentido ao Nordeste, os atletas da classe Snipe conseguiram realizar quatro largadas na quarta-feira (25).


No primeiro dia, Juliana Duque e Rafael Martins (YCB) chegaram na primeira colocação, seguidos de Matheus Dellagnelo e Alexandre Niederauer e Felipe Rondina e Andrey Godoy. Já na quinta-feira (26), a liderança começou com Anderson Candemil e José Irineu.


Juliana Duque e Rafael Martins são os atuais campeões do Brasileiro de Snipe, com título no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória (ES), na temporada 2022.


''Ontem começamos bem o campeonato, com um vento fraco. Essas condições de vento é muito comum velejar mal, mas conseguimos salvar nosso resultado. Última vez que velejamos na raia foi antes do Pan-Americanos, em 2018'', explicou a baiana Juliana Duque.


A classe também irá premiar a melhor dupla jovem. No momento, os primeiros colocados são o timoneiro Bernardo Peixoto e a proeira Bruna Patricio. ''O vento estava muito bom para nossa dupla. Somos leves, então isso favorece bastante no vento de Jurerê. No geral, terminamos na terceira colocação. Valeu a pena treinar porque o vento foi um pouco parecido, mas com menos força', disse Bruna Patricio.


Com regatas previstas até sábado (28), os competidores e fãs podem acompanhar súmulas e avisos de regatas no site oficial do Snipe Brasil: https://icsc.regatas.ar/cbsnipe2023/index.php/pt/onb-results/list/57


Foto: Edgar Ramos


Sobre a CBVela


A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.



Commentaires


bottom of page