top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasil consegue medalha de prata pódio no Mundial de Snipe



A vela brasileira encerrou nesta quinta-feira (25) o Mundial de Snipe 2022 com quatro duplas entre as seis primeiras colocadas da 50ª edição do campeonato. O evento foi disputado em Cascais, Portugal, e contou com 28 atletas brasileiros. A melhor colocação foi da dupla Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, que repetiu o vice-campeonato de Ilhabela em 2019.


A medalha de ouro ficou com os espanhóis Alfredo González e Cristian Sanchez, com 34 pontos, os brasileiros Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling fizeram 38 pontos, levando a prata nos critérios de desempate contra os norte-americanos Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke.


Os brasileiros chegaram ao último dia de regatas com chances de colocar mais barcos entre os Top 10. Ao todo foram quatro duplas entre as melhores.

Campeões de 2019, os cariocas Henrique Haddad e Gustavo Nascimento ficaram em quarto lugar.


Os baianos medalhistas pan-americanos de Lima 2019, Juliana Duque e Rafael Martins ficaram em quinto, e os bicampeões mundiais Bruno Bethlem e Dante Bianchi em sexto.


''A flotilha do Mundial de Snipe 2022 estava fortíssima e estou bastante feliz com o desempenho da chamada Brazilian Storm, como os estrangeiros chamam a gente!''


''O último dia de regata do campeonato foi bem intenso e ter quatro barcos entre os seis primeiros colocados foi super importante para a vela brasileira'', disse Paola Prada, secretária nacional da classe Snipe.


Foram disputadas nove regatas com apenas um descarte do pior resultado. O Mundial de Snipe de 2022 contou com 88 duplas de 17 países.


Ao todo, o Brasil soma ao todo 14 títulos mundiais da classe Snipe, perdendo no ranking geral apenas para os Estados Unidos com 20.


Os irmãos Axel Schmidt e Eric Schmidt são os maiores vencedores com três ouros no Mundial de Snipe empatados com o argentino campeão olímpico Santiago Lange, que venceu três edições com os proeiros Miguel Saubidet e Mariano Parada.


bottom of page