Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Beneteau lança lancha com motor de popa 100% elétrico



O Groupe Beneteau lança uma parceria com a Vision Marine Technologies para desenvolver e comercializar lanchas equipadas com motor de popa 100% elétricos.


O inovador sistema de trem de força Vision Marine E-Motion™180 hp tem com capacidade de bateria de 70 kWh de potência contínua e oferece o pacote ideal para passeios de barco diurnos.


As entregas serão realizadas no primeiro semestre de 2023.

A tecnologia também será lançada por outras marcas dentro do Groupe Beneteau, tanto na América do Norte quanto na Europa.


O Groupe Beneteau é líder de mercado global em náutica de passeio e a Vision Marine Technologies é referência em transição elétrica no segmento.


''Após a construção e testes minuciosos de um primeiro protótipo desenvolvido em conjunto no início de 2022, o objetivo é trazer ao mercado um barco 100% elétrico e um pacote de propulsão”, afirmou Erik Stromberg, diretor de produtos de iates e motores do Groupe Beneteau.


''A chave para a eletrificação é ter uma análise completa do caso de uso do cliente. Muitos dos barcos do nosso portfólio se encaixam perfeitamente com uma solução 100% elétrica''.


''Esta solução é complementar e totalmente compatível com nossos outros pacotes de propulsão''.


No Cannes Yachting Festival em setembro de 2021, a empresa também apresentou o catamarã EXCESS 15 Hybrid, enquanto o veleiro BENETEAU Oceanis 30.1 será apresentado neste verão na exposição de barcos Hiswa te Water na Holanda.


Esta parceria com a Vision Marine Technologies garante que a propulsão elétrica verdadeiramente revolucionária também estará disponível em barcos a motor de popa.