Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Batismo do novo barco S40 do Inaê Amstel Ultra



O Inaê Soto Amstel Ultra fez o tradicional batismo do seu novo barco S40 neste sábado (5) durante a disputa da Copa IC Santos - Regata Volta Ilha das Cabras, no Guarujá (SP).


A equipe santista adquiriu o veleiro Crioula, um dos mais vitoriosos da modalidade no País.


A estreia foi aprovada pela tripulação, que ficou em terceiro lugar na classe ORC, fazendo percurso em um pouco mais de três horas. O vencedor no handicap e no Fita-Azul (primeiro a cruzar a linha) foi o Phytoervas 4Z.


De cara nova, a tripulação sentiu a mudança drástica de velocidade e na maneira de tocar o barco na prova de 20 milhas náuticas. Até fevereiro do ano passado, o Inaê Amstel Ultra corria com um First 40.7, um veleiro cruiser race, bem diferente das máquinas de regatas planadoras como os S40.


''O barco é arisco e a gente precisa treinar ainda mais! Na regata, percebemos que há uma série de regulagens que necessitam ser feitas para um melhor desempenho. O controle do barco planante tem um outro timing, o que vamos aprimorar nas competições e treinamento! O veleiro é top e tenho certeza de que em pouco tempo vamos fazer bonito nas raias do País'', explicou Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.


O Soto 40 é uma classe de veleiros de oceano projetado por Javier Soto Acebal, o mesmo que fez os HPE 25. A embarcação é leve, ágil e conta com bastante espaço no cockpit e área vélica acima da média.


O S40 tem 12,3 m de comprimento, 3,75 m de boca, 2,60 m de calado e desloca apenas 4.200 kg. Após a regata, a equipe de Bayard Neto se reuniu no Píer 27 para fazer o ritual de mudança de nome, com os pedidos de proteção aos deuses do mar e do vento, bem como a tradicional quebra de champagne (no caso uma garrafa de Amstel Ultra) no casco do veleiro!


Em 2022, com o outro veleiro do Inaê Amstel Ultra, o First 40,7, a equipe conquistou o título brasileiro da classe ORC na divisão Silver, em Florianópolis (SC), durante o Brasileiro de Vela Oceânica. O time santista tem também um veleiro de 50 pés para disputas de regatas mais longas! O barco Inaê Soto Amstel Ultra terá pela frente a primeira etapa da Copa Mitsubishi, com regatas entre os dias 12 e 13 e os dias 19 e 20 de março, em Ilhabela (SP).


Sobre a Amstel Ultra


Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.


Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.


Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.