top of page

Araruama (RJ) confirma calendário de regatas de 2023



A CBVela - Confederação Brasileira de Vela divulgou as datas dos dois eventos de kitesurf programados para Araruama (RJ) em 2023. A cidade do litoral fluminense sediará de 3 a 5 de fevereiro do ano que vem a II Copa Internacional de Kitesurf. No segundo semestre, de 25 a 27 de agosto, é a vez da Copa Nacional de Kitesurf. As regatas serão realizadas na Pontinha do Outeiro.


Os campeonatos devem receber os grandes nomes da modalidade, incluindo os atletas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis, que classificaram o Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile 2023.


A Fórmula Kite, além da olimpíada das Américas, está no calendário da vela para Paris 2024. Outras provas de Freestyle e Bidirecional estarão nos eventos Copa Internacional e Copa Nacional em Araruama (RJ).


''A Confederação Brasileira de Vela trabalha para ampliar a prática do kite no país. E fortalecer a Região dos Lagos como referência na vela é fundamental para esse crescimento. A categoria entrou no calendário olímpico para Paris 2024 e tem o maranhense Bruno Lobo como um dos melhores do continente'', disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.


É a segunda vez que Araruama (RJ) recebe eventos de kitesurf para atletas do país e de fora! A região detém uma das melhores raias do mundo, com ventos favoráveis para a prática de esportes aquáticos.


A Lagoa de Araruama sempre foi palco de inúmeros eventos nacionais e internacionais da vela brasileira nas décadas de 80 a 2000.


Mais informações pelo e-mail: eventos@cbvela.org.br


Datas de 2023


II Copa Internacional de Kitesurf

3 a 5 de fevereiro

II Copa Nacional de Kitesurf

25 a 27 de agosto


Sobre a CBVela


A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Comments


bottom of page