top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Amhas vence segunda etapa da Globe40



Após 35 dias, 10 horas, 42 minutos e 42 segundos de regata, a dupla Craig Horsfield e Oliver Bond a bordo do Amhas venceu a segunda etapa da Globe40. Os velejadores anglo-americanos enfrentaram um dos maiores desafios da competição de volta ao mundo com os Class40, que foi de Cabo Verde até as Ilhas Maurício.

A perna é a mais longa etapa de toda Globe40.


O Amhas cruzou a linha de chegada na madrugada desta segunda-feira (22), após uma aventura de 7.667 milhas náuticas (14.200 km ). ''Foi uma longa viagem para chegar ao final da etapa, que foi mais longa do que imaginávamos antes do início. Antes de zarpar, a perna parecia tão assustadora que decidimos que teríamos que lidar com uma sessão de cada vez'', disse Craig Horsfield.


O próximo a cruzar a linha de chegada deve ser o holandês Séc Hayai, seguido pelo time canadense Whiskey Jack.O líder da classificação no início da regata era o japonês Milai, que está em quinto nesta etapa.


Dos sete veleiros que largaram em Tanger, no Marrocos, cinco continuam em modo regata. A próxima etapa será das Ilhas Maurício até Auckland, na Nova Zelândia. A regata parte dia 11 de setembro.


A Globe40 vai parar no Brasil entre janeiro e fevereiro de 2023. Mais precisamente em Recife (PE). Tracker dos barcos -- https://www.globe40.com/en/map-tracker/


Comments


bottom of page