top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Ambipar Response estará na Recife Noronha



A tripulação do Veleiro Ambipar Response estará na disputa da tradicional REFENO - Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha, que acontecerá a partir do dia 23 de setembro, em Recife (PE). A travessia tem ao todo 300 milhas náuticas de percurso, ou 560 km entre céu e mar.


A 34ª edição da competição contará com a equipe de Ubatuba (SP) que está levando o barco para o local da disputa com 14 tripulantes a bordo. A prova terá quase 100 veleiros de todo o país


O barco Ambipar Response - anteriormente conhecido como Montecristo - estará nas regatas da classe ORC. A tripulação é formada por velejadores experientes em longos percursos no mar.


Um dos capitães da Ambipar Response, Alexandre Wissenbach, participou da REFENO em 2010. Segundo o navegador, esse formato de regata exige muito dos atletas e do barco. ''A REFENO é ideal para o nosso barco. Um veleiro de cruzeiro regata que é muito rápido nas condições de mar como Noronha. Um vento constante, com um pouco de mar lateral e excessos de ventos pontuais. Todos estávamos com vontade de retornar a velejar na REFENO, mas sabemos da grande responsabilidade e desafio que vamos encontrar'', explicou.


''Estamos com muitos itens de segurança e o barco está 100% para o desafio. Na nossa tripulação todos possuem conhecimento de regatas como a REFENO. Além disso, a equipe veleja junto e existe um entrosamento, o que é fundamental para o espírito vencedor em todo momento''.


Segundo Alexandre Wissenbach, ''a REFENO se veleja muito de noite, então não é possível sucumbir ao cansaço. Com isso, a união e determinação de todos são fatores fundamentais''.


O litoral do Nordeste conta com visuais de tirar o fôlego, mas os atletas podem velejar também sob algumas fortes tempestades, conhecidas como Pirajás, bastante tradicionais no Atlântico.


''Sabemos das dificuldades e a questão das chuvas no período noturno são um “fantasma”, da regata. O trabalho de vela e no leme será muito técnico e o espírito marinheiro de todos precisará ser forte'', pontuou Enzo Accioly, velejador da Ambipar Response.


''Participei há cinco anos da REFENO. Algo que recordo com muita clareza é o céu cheio de estrelas. Isso foi inesquecível! Desta vez, a regata será feita com muito amigos. Tenho certeza que vamos fazer uma participação marcante!'', finalizou.


A Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha terá uma programação com cerimonial, bandas e participação de barcos tradicionais. Confira todos detalhes no site oficial aqui: https://www.refeno.com.br/index.php


Sobre a Ambipar


A Ambipar Response é uma vertical da Ambipar Group, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências e conta com 6 unidades de negócios - Emergency Response, Fire Response, Industrial Response, Marine Response, Environmental Response e Medical Response.


A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore.

bottom of page