Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

A primeira edição da Feira Náutica da Sardenha terá lugar em porto turístico

A conferência de imprensa de apresentação da Feira será realizada no dia 22 de março de 2022.


A primeira edição da Feira Náutica da Sardenha terá lugar no porto turístico de Marina di Olbia, de 22 a 26 de abril, com o objetivo de ser o primeiro de uma longa série de eventos, que visa promover o território e seus cada vez mais complexos e valiosos recursos turísticos e náuticos.


A conferência de imprensa de apresentação da primeira edição da Feira Náutica da Sardenha será realizada no dia 22 de março, às 11h00, na câmara municipal do CIPNES Gallura, Consórcio Industrial Provincial do Nordeste da Sardenha.


O encontro com a imprensa contará com a presença do conselheiro de turismo, artesanato e comércio da Região Autônoma da Sardenha, Gianni Chessa, o presidente do CIPNES, Gianni Sarti, o diretor geral do CIPNES dr. Aldo Carta, responsável pela organização do evento dr. Ângelo Colombo.


Empresas especializadas na oferta de serviços turísticos como agências de corretagem, agências de turismo, operadores de charter e agências de serviços já confirmaram presença na Feira Náutica da Sardenha.


A promoção do território e dos seus recursos agroalimentares, artesanais e culturais, passa pela presença na feira do projeto Insula, com áreas dedicadas graças às quais expositores e visitantes podem provar as excelências gastronómicas e vitivinícolas da Sardenha e descobrir o valor do artesanato de Ilha.


Olbia e a sua área industrial vivem uma época de grande desenvolvimento, nomeadamente pela oferta de serviços náuticos de qualidade com estaleiros e operadores do sector também vindos de outras partes de Itália, atraídos pelo mercado local cada vez mais efervescente.



A proximidade da Costa Esmeralda e os inúmeros desembarques na zona, juntamente com o único porto turístico do Golfo de Olbia que acolherá o evento, são uma fonte de grande interesse para o iatismo internacional e isso se traduz em estruturas industriais em expansão e multiplicação oferece tanto em produtos náuticos quanto em serviços dedicados a eles.


Olbia é também a sede de alguns estaleiros fabris como a Novamarine com as suas lanchas tecnológicas, que desde as origens do chamado RIB ou RHIB tem sido uma referência internacional no segmento de mercado a que pertence, a Maori com as suas valências tecnológicas e desportivas cascos, G-Tender com uma linha de barcos infláveis ​​de alta qualidade, Apex com iates modernos e originais, Marino com barcos tradicionais cada vez mais procurados em design e acessórios. Além dos estaleiros de fabricação, as estruturas técnicas dedicadas ao atendimento de iates de qualquer tamanho, atividades de reequipamento e suporte técnico oferecidos por empresas como Sarda Náutica Olbia, Cantieri Costa Smeralda, Valdettaro Shipyard e vários outros estaleiros onde serviços de suporte são oferecidos diariamente destaque para as redes de vendas de renomados produtores nacionais e internacionais.



A oferta náutica presente hoje no Golfo de Olbia é um recurso territorial e ocupacional muito importante, cada vez mais atrativo e no qual muitos profissionais encontram uma indústria em contínua expansão qualitativa e tecnológica.


A conferência de imprensa de 22 de março às 11h00 será transmitida ao vivo em plataformas online como Facebook, Instagram, Youtube e no portal de informação do setor náutico www.pressmare.it


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação