top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

A Premiada família Razeto & Casareto

Um exemplo de família náutica.



A família Razeto da empresa F.lli Razeto e Casareto s.p.a. continua escrevendo história e desta vez trouxe para o Salone Náutico sua nova e criação, o Oblò, feito em colaboração com um dos escritórios de arquitetura mais importantes do mundo, o Zuccon International Project liderado por Martina e Bernardo Zuccon, que ajudaram a escrever o história do iatismo, projetando alguns dos mais belos Veleiros.


F.lli Razeto e Casareto s.p.a. uma empresa que completou um século de vida ano passado, produz maçanetas, ferragens e acessórios para o setor náutico, produtos criados com alta qualidade e tecnologia.


O novo Oblò uma maçaneta que à primeira vista parece simples, mas está impressa com detalhes estilísticos que fazem alusão a um dos símbolos náuticos mais conhecidos, a vigia, peça que permeia toda a história dos barcos, elemento arquétipo que define a relação entre o homem e o mar, segundo Bernardo Zuccon

Através deste conceito, foi adaptado o formato típico da vigia para criar sua imagem em uma maçaneta.



O material utilizado é uma liga de alumínio tratada com ESI Antimicrobial System. Este complexo inovador de aglomerados metálicos emite continuamente prata (Ag+) e outros íons, mas não contém substâncias químicas.


A emissão de iões, que não necessita de alimentação elétrica, tem ação antimicrobiana nos objetos e no ambiente envolvente, desinfetando continuamente as superfícies tratadas com total segurança.


Graças ao ESI, os cabos não podem ser contaminados por fungos, bactérias ou vírus e funcionam como desinfetantes para as mãos dos utilizadores quando tocados e para o ambiente envolvente.


A eficácia contra o coronavírus foi confirmada pelo Laboratório de Virologia da Universidade de Modena e Reggio Emilia e pelas Universidades de Génova e Siena.


Outra característica importante do Oblò deriva dos inovadores cabos da série OSSH lançados recentemente pela F.lli Razeto & Casareto para aplicações marítimas.


Os puxadores Oblò são luminosos (usando LEDs) e equipados com tecnologia OSSH Network, um sistema de acesso inteligente integrado que conecta todos os puxadores a qualquer sistema de automação instalado no iate. Eles usam luz e cores para fornecer informações sobre serviços de hospitalidade e gerenciamento a bordo e também executam funções de segurança do sistema OSSH em caso de falha de energia ou qualquer outra condição de alarme a bordo.


As formas e dimensões dos punhos foram otimizadas para utilização num ambiente instável como um barco, enquanto o design geral teve de proporcionar a flexibilidade necessária para se adaptar a vários requisitos diferentes do mercado, incluindo um elevado grau de personalização.



O feito já rendeu frutos e veio para familia em dose dupla, pelo novo Oblò e pela brilhante carreira de Barbara Amerio da empresa Permare Company - Amer Yachts esposa de Andrea Razeto.


A premiação aconteceu durante o Salone, na Quarta edição do Desing Innovation Award e pudemos acompanhar de perto mais esta conquista desta família amiga do nosso Mundo Mar.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação e Mundo Mar

Comments


bottom of page