Os vencedores do 69º Motonáutica Italiana foram premiados no Arsenale
Prova Pavia-Veneza Internacional
A Motonáutica encerrou a segunda edição do Salone Nautico di Venizia com uma cerimônia de premiação à noite, no palco do Arsenale, no final da prova de 400 km de Pavia a Veneza, partindo de Pavia e chegando a Brondolo-Chioggia-Veneza no mesmo dia, que também contou com grandes nomes da motonáutica e do esporte mundial.
90 barcos chegaram ao grande cais do Arsenale para a cerimônia de premiação final: o Salone Nautico di Venezia concluiu assim os nove dias de exposição com grande sucesso que trouxe de volta um publico nacional e internacional que chegou a mais de trinta mil visitantes.
No degrau mais alto do pódio estava o veneziano Gianluca Carli: ele completou os 400 quilômetros andando a 168km por hora, vencendo seus oponentes. “Para mim é uma grande satisfação porque estava lá pela segunda vez e corri com a fórmula 2 ”, comentou Carli do pódio.
O segundo lugar foi para Paolo Romagnoli, enquanto a equipe composta por
Lorenzo e Andrea Bacchi ocuparam o terceiro lugar.
“É uma honra fazer as pazes com o mar, com a tradição mas também com a modernidade - declarou o prefeito Luigi Brugnaro - com esta premiação fechamos também o Boat Show e já seguimos para a próxima edição, que será realizada de 28 de maio a 5 de junho de 2022".
O evento é organizado pela Pavia Motorboat Association em colaboração com
a Associação de Barcos a Motor de Veneza, sob os auspícios da Federação Italiana de Barcos a Motor.
O raid Pavia-Venice nasceu em 1929 e com seus 400 km foi a mais longa corrida em águas interiores da Europa. Desde 1934 é organizado pela Pavia Motorboat Association: 68 edições em 85 anos, com 13 anos de interrupção durante a guerra e 3 suspensões, até sua última edição dez anos atrás.
A edição de 2021 foi realizada juntando as lancha mais clássicas exatamente na mesma data da estreia que aconteceu em 6 de Junho de 1929.
O Presidente da Assonáutica di Venezia e Vice Presidente da Assonáutica Italiana partner da ACATMAR - Associação Náutica Brasileira, Marino Masiero participou juntamente com o Piloto Giacomo Favarin, também participou da prova e pode sentir de perto a emoção de estar a bordo destas maquinas voadoras.
Uma prova que resgatou a história do setor náutico com as clássicas corridas pelo nosso Mundo Mar
Por: Redação Mundo Mar
Fotos: Lagunamare di Assonautica Venezia
Comentarios