top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

63ª edição do Salone Nautico de Genova com recordes históricos.

O ano de 2023 está sendo de números impressionantes para o setor náutico Italiano.



A 63ª edição do Salone Nautico di Genova, foi mais uma vez uma demonstração de superação em todos os sentidos.

Quem acompanha sua trajetória dos últimos anos sabe o quão esforço se teve para poder realizar as edições durante a pandemia, o quanto foi importante adequar a estrutura ao novo Waterfront di Levante projeto belíssimo de Renzo Piano que ainda está finalizando as construções e, diga-se de passagem esta ficando magnífico e, o resultado veio e nesta edição os números recordes de visitantes mostram que o Salone Nautico se consagra como um dos maiores e melhores Salões Náuticos do Mundo para conhecer as novidades e acompanhar de perto os lançamentos mundiais que serão as novas tendências do mercado.


Numeros históricos:


118 mil visitantes, mais de 13,9% em comparação ao ano de 2022.

1.043 marcas presentes, um aumento de 4,5%

+ de 1.000 embarcações Expostas

143 novos berços, graças à abertura dos novos canais em volta do Centro de Eventos.

184 estreias e novidades expostas no total, +9,5% em relação a 2022.

3.190 Test Drive no mar.


Para o Presidente da Confindustria Nautica, Saverio Cecchi "Estes são os números de um Salão que continua a superar-se ano após ano e que, nesta edição, superou as nossas próprias expectativas.

Agradeço à minha equipe que trabalhou arduamente para esse resultado, tenho orgulho de ser o timoneiro desta tripulação.

Nosso objetivo é nos tornarmos o evento número um do setor no mundo.

Estamos trabalhando para atingir este objetivo, também graças à estreita colaboração entre os setores público e privado para garantir que o novo Levante Waterfront, desenhado por Renzo Piano, seja o primeiro local de exposições do mundo especificamente concebido para a náutica de recreio.

já começamos desde já à trabalhar para a próxima edição já agendada para 19 a 24 de setembro de 2024”.




O 63º Salão Internacional Nautico di Genova também contou com uma participação inédita de representantes governamentais, com a visita da Presidente do Conselho de Ministros, Giorgia Meloni, do Vice-Presidente do Conselho e Ministro das Infraestruturas e Transportes, Matteo Salvini , do Ministro dos Assuntos Europeus, Raffaele Fitto, do Ministro da Protecção Civil e Política Marítima, Nello Musumeci , do Ministro da Agricultura, Francesco Lollobrigida, do Ministro da Administração Pública, Paolo Zangrillo , do Ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso(com mensagem de vídeo) e o ministro da Defesa, Guido Crosetto (com mensagem de vídeo), o presidente da Confindustria, Carlo Bonomi e o presidente da Eni, Giuseppe Zafarana .


O prefeito de Gênova Marco Bucci sempre presente no evento comentou: “Caminhando pelas docas ouvi elogios ao novo traçado, aos canais, à Ilha Azul(Centro de Eventos) totalmente cercada de água. A náutica de recreio e o Salone Nautico são um negócio importante e crescem a cada ano com grande impacto econômico e laboral na nossa cidade.

O próximo ano será o ano da inauguração do Levante Waterfront e este novo local juntamente com o Salone já formam um sistema sinérgico que aproveita grandes oportunidades”.


“Este ano – concluiu o presidente da Região da Ligúria, Giovanni Toti – foi um espetáculo náutico vencedor sob todos os pontos de vista. Os operadores falam de um extraordinário sucesso de vendas e a apreciação do público foi além das expectativas. Além disso, Génova abraçou este evento como nunca antes, acolhendo dezenas de eventos em toda a cidade que, por sua vez, envolveram milhares de pessoas. Esta edição demonstra como o Salão é cada vez mais sinónimo de Ligúria e Génova, tal como sectores como a náutica, a construção naval, as marinas turísticas e muitos outros sectores da economia azul são sinónimos de Ligúria e Génova".



Jornalistas Internacionais


O 63º Salone Nautico International di Genova contou com o apoio da Agência ICE, que organizou em conjunto com a Confindustria Nautica a presença no Salão de uma delegação de jornalistas e compradores estrangeiros de 35 países e 5 continentes com o projeto incoming incluído no Plano de Promoção Made in Italy do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar



Comentários


bottom of page