Vento fraco, corridas canceladas

Hoje não deu para America's Cup

Mais de 1.300 barcos se reuniram mais uma vez em torno da Raia A da America's Cup Race e a Village estava lotada com mais de 48.000 fãs esperando pelo início do quarto dia.

Duas horas de espera e decepção no final: a sétima e a oitava partida entre Luna Rossa e Nova Zelândia foi cancelada por falta de vento.

A 36ª America's Cup apresentada pela Prada será retomada na segunda-feira, 15 de março, com as duas seleções empatadas em 3x3.

Auckland, no entanto, ofereceu um dia espetacular mais adequado para pescar e nadar...

Os AC75s das duas equipes permaneceram na água no Golfo Hauraki esperando o vento. até a decisão da comissão de competição cancelar oficialmente a prova.

A brisa soprava entre 5 e 7 nós, mas sem manter os 6,5 nós exigidos pelo regulamento por 300 segundos consecutivos.

A coletiva de imprensa também foi cancelada.

São necessários sete vitórias para ganhar o troféu esportivo mais antigo do mundo. O tempo da America's Cup sofreu uma derrapagem de um dia de corrida, a 9 e a corrida 10 estão marcadas para terça-feira, 16 de março, a corrida 11 e a corrida 12 será realizada na quarta-feira, 17 de março, enquanto qualquer bom playoff está agendado para quinta-feira, 18 de março .

“Não há muito o que fazer, se não houver vento é preciso ficar calmo e concentrado - comentário de Francesco Bruni , timoneiro do Luna Rossa, pouco antes do cancelamento das duas regatas - Temos uma janela de duas horas, portanto é mais fácil esperar. Nas Olimpíadas, há janelas de até 6 a 7 horas. Aqui tudo é mais curto e, portanto, mais fácil manter o foco nesse período ”.

“Hoje a brisa lutou para entrar e sabíamos que era um dia com condições marginais em que havia o risco de não correr - explica Max Sirena, skipper e director de equipa - Em todo o caso, há sempre algo a aprender, tentámos alguns diferentes entrando na caixa de pré-embarque, só para estar seguro e pronto, experimente a afinação do barco. No entanto, mesmo se você entrar na água e não correr, você aprende algo. Sempre há algo de positivo para levar para casa. As condições devem ser boas amanhã e devemos poder navegar. Veremos o que acontece".

Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação America's Cup